Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ATÉ OS SIMBOLOS DA BANDEIRA NACIONAL, 
JÁ ESTAVÃO A MUDAR!!!



A bandeira de Portugal, utilizada em Bruxelas, na entrada da sede do Conselho Europeu já está a reflectir a influência dos chineses em Portugal.
Não fora o “olho vivo” e nada em bico, dos eurodeputados do PCP e já estavam a substituir os sete castelos amarelos, por 7 pagodes dos amarelos (salvos sejam!!!)
 Talvez tenha sido afinal, por influência do “pagode” que reina em Portugal, com a utilização dos dinheiros públicos para tapar os buracos da banca.
Outra hipótese que se levanta, é a venda das empresas portuguesas aos chineses, antever colocar-nos todos a arroz e água, o que certamente terá uma influência determinante, na simbologia do nosso brasão de armas.
A terceira hipótese, será por uma questão económica, a fábrica das bandeiras deslocalizou-se para a China, o que torna a substituição os castelos por pagodes, absolutamente fundamentada pela simplificação do “design”.
Para que o assunto fique bem esclarecido os deputados João Ferreira e Inês Zuber enviaram uma pergunta ao Conselho, questionando a que é que se devia tal adulteração e que medidas seriam tomadas para corrigir a situação.
Aproveitaram para comentar
 "a adulteração não deixa de ser irónica à luz da recente alienação ao capital estrangeiro de importantes (estratégicas e lucrativas) empresas públicas portuguesas do sector energético, na sequência dos processos de privatização promovidos e apoiados pela UE e pelo FMI".

Sem comentários: