Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Acontece que baseado numa informação de rigor, que ainda vai existindo, nos textos de técnicos honestos e isentos, vamos conseguindo obter informações que nos habilitam, dadas as correntes manipuladoras da nossa comunicação social, a fazer raciocínios numa aparente vizinhança de profecia.

É o caso do texto que descreve o projecto do Capitalismo, para a criação da chamada “Sociedade dos dois décimos”, que tem servido de referência lógica a alguns dos meus textos e que pela sua importância, achámos por bem colocá-lo um link, no cabeçalho deste Blogue, para se ter acesso a ele de forma mais rápida e confortável.
 
Vem isto a propósito de uma notícia que acabo de ler no “Notícias ao Minuto” onde se esclarece que o governo anda a criar grupos de voluntários não remunerados, para satisfazer algumas das suas necessidades governativas.
Daqui ao desenvolvimento do voluntariado como política do governo, para entreter as pessoas de boa vontade e “ajudar milhões de cidadão a ter consciência do seu valor”, como nesse texto está descrito, vai um pequeno passo.
Todo esse caminho lembra um dos efeitos mais perniciosos da Globalização, que mais não é do que a tentativa de organizar o mundo, sob o conceito Neoliberal da “Sociedade dos dois décimos”, na medida em que esses dois décimos serão por eles considerados suficientes, para prover a todas as necessidades da humanidade.
Quanto aos outros oito décimos, que se lixem!!!.
Ora a notícia que vem publicada no “Notícias ao Minuto” é exactamente a garantia que o ali está descrito, é o relato da adopção por este governo, daquela doutrina.
Senão vejamos o que o governo propõe ”Para o bem do povo”.

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013, 10:56:29
Projecto Governo cria 100 grupos de trabalho não remunerados 'para bem do povo'
Em quase um ano, o Executivo de Pedro Passos Coelho já angariou cem grupos de trabalho pro bono, isto é, grupos de profissionais com competências técnicas reconhecidas que trabalham sem qualquer tipo de remuneração. O Ministério da Saúde e da Economia lideram na criação deste tipo de grupos ‘para o bem do povo’.

Sem comentários: