Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMOR A PORTUGAL

Este "power point" fala disso.

Nunca o amor a Portugal e aos portugueses foi tão desveladamentemente expresso, sobretudo pelos principais coveiros da nossa economia.
E o nosso pio Presidente da República em primeiro lugar.
Se quando foi primeiro ministro tivesse governado tão bem como faz o nó da gravata, tínhamos a economia mais brilhante da Europa.
Não podemos esquecer que a ele se ficou a dever destruição da nossa frota pesqueira, por muito que agora faça um piedoso acto de contrição, choramingando o nosso regresso ao mar.

A nossa indústria pesada foi totalmente liquidada no seu consulado, perdendo uma tradicional mão-de-obra especializada, comparativamente capaz de ombrear com o que de melhor havia, em qualquer parte do mundo industrial.

Na agricultura, bem me recordo dos milhões oferecidos para estimular o abandono das terras produtivas, perdendo-se a capacidade de dar de comer aos portugueses daquilo que eles sabiam produzir, chegando ao limite de garantir a dezenas e dezenas de latifundiários alentejanos milhares e milhares de euros mensalmente, para não produzirem.
Isto se não foi uma armadilha, cheira imenso a esturro!
É estupidez a mais para não ser premeditada!!!

E que dizer do acrisolado amor a Portugal do actual consultor político, Mário Soares, que colocou o "socialismo" na gaveta e de onde nunca mais o tirou, mas continua sentenciando sobre os melhores caminhos para Portugal, desde que não lhe cheire ao verdadeiro socialismo!!!
Amor a Portugal???
Amor à cor do Euro e quanto mais, maior é a paixão!!!

Agora, vejamos de facto como seria fácil esta corja que nos tem governado, amar este país, se olhassem para ele com os olhos de amar o seu povo!

Onde há numa área tão pequena, uma diversidade paisagística tão grande???
Onde se pode em tão pouco espaço encontrar tantas e tão grandes diferenças de linguagem, climáticas, folclóricas, de hábitos alimentares e que mais sei eu!!!


NESTE LINK

Sem comentários: