Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 2 de junho de 2011

AS REGRAS SIMPLES DE BILL GATES

Bill Gates, fundador da Microsoft e apontado durante vários anos como o homem mais rico do mundo, foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero. Tirou do bolso um papel onde escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora no seu helicóptero.
Os itens eram, segundo Bill Gates, onze regras da vida que as escolas não ensinavam.
São as seguintes:
- Regra 1 – A vida não é fácil: – habitua-te a isso.
- Regra 2 – O mundo não está preocupado com a tua auto-estima. O mundo espera que faças alguma coisa útil ANTES de te sentires bem contigo mesmo.
- Regra 3 - Não ganharás 10.000 euros por mês assim que saíres da escola. Não serás vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição enquanto não os tiveres ganho por ti próprio.
- Regra 4 - Se achas teu professor duro, espera até teres um Chefe.
- Regra 5 – Virar frangos ou trabalhar durante as férias não está abaixo da tua posição social. Os teus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam-lhe de oportunidade.
- Regra 6 - Se fracassares, não é culpa dos teus pais. Então não lamentes os teus erros, aprende com eles.
- Regra 7 - Antes de nasceres, teus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por terem de pagar as tuas contas, lavar tuas roupas e ouvir-te dizer como tu és fixe (e eles são “ridículos”). Por isso antes de ires salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos teus pais, experimenta arrumar teu próprio quarto.
- Regra 8 – A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não. Em algumas escolas já não chumbam e tens tantas chances quantas precisares até acertares. Isto não tem a mais pequena semelhança com absolutamente NADA na vida real. Se não fizeres bem, estás despedido… RUA!!!!! Faz as coisas bem à primeira!
- Regra 9 - A vida não é dividida em semestres. Não terás sempre os Verões livres e é pouco provável que outros algum patrão esteja minimamente interessado em que te "encontres". Trata disso no teu tempo livre.
- Regra 10 – Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm de sair do bar ou da discoteca e ir trabalhar.
- Regra 11 – Sê simpático com os marrões (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns totós). Existe uma grande probabilidade de que venhas a trabalhar PARA um deles.

Sem comentários: