Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROGRAMAS DO PS, PSD E CDS =
MEMORANDO


ALTERNATIVA AO MEMORANDO =
PROGRAMA DA CDU OU BE


Os Partidos que assinaram o MEMORANDO
de compromisso com o FMI/CE/BCE, que nós também mostramos na versão da tradução oficial , no artigo “O MEMORANDO DA TRAIÇÃO”, aceitaram que a vigilância do seu cumprimento seja fiscalizada regularmente de 3 em 3 meses.
“Para inglês ver”, se clicar em cima de cada um destes Partidos, poderá ver o programa alternativo do PARTIDO SOCIALISTA, do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA e do CDS- PARTIDO POPULAR, com que eles se propõem enganar os eleitores, na medida em que fingem presumir que será esse programa a para levar a cabo, como se o memorando não existisse e como se eles não se tivessem comprometido com a sua assinatura, a cumpri-lo integralmente e nos prazos rígida e minuciosamente determinados.
Em contraposição a CDU-COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA e o BE-BLOCO DE ESQUERDA, cínica e frequentemente acusados de se terem marginalizado do processo, como isso não tivesse representado uma atitude de grande dignidade patriótica, ao recusar negociar com uma entidade estrangeira, a soberania de Portugal.
Não referem esses impostores que em alternativa a CDU e o BE, em reunião com o governo português, tiveram ocasião de expressaram os seus pontos de vista e as suas alternativas ao projecto de subjugação.
Acresce que o argumento é tão hipócrita, que o mesmo documento que foi apresentado a todos (TODOS) os Partidos, foi exactamente o que foi assinado pela troika portuguesa, sem a mais pequena alteração.
Pergunta-se, que raça de “Negociação” foi essa que não alterou minimamente a proposta inicial?
Para que serviu a reunião senão para dar conhecimento das propostas a cumprir obrigatoriamente, para a Banca portuguesa poder receber os 12.000 milhões de euros e os credores 40.000 milhões, ficando logo 30.000 milhões como pagamento dos juros.
Como se pode intitular de negociação tal encontro, do qual nenhuma alteração foi introduzida no documento, conhecido como o Memorando (que como acima referimos, está publicado neste Blogue a versão da tradução oficial), fruto do encontro com os Partidos signatários com a delegação do FMI/CE/BCE.?
Recordamos que logo que o Partido Comunista Português propôs a renegociação da dívida (coisa que outros já hoje reconhecem como absolutamente necessária) foi acusado de tudo e mais alguma coisa, como habitualmente.
É fácil perceber que quando alguns economistas da nossa praça, aceitam os argumentos do PCP, mas só daqui a dois anos, esquecem de dizer que a razão dessa lógica, se baseia no facto dos bancos alemães, franceses, e holandeses, nossos principais credores, nessa altura, já terão recebido de volta a totalidade dos empréstimos que nos fizeram.

Deviam ter vergonha, estes autênticos Migueis de Vasconcelos!!!

Sem comentários: