Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MIGUEL URBANO RODRIGUES

TERRORISMO, É COMPONENTE DA
POLÍTICA DOS ESTADOS UNIDOS


“A operação militar que eliminou o líder da mítica Al Qaeda confirmou uma realidade: o sistema de poder dos EUA, na sua ânsia de dominação planetária, pratica uma política internacional na qual o terrorismo de Estado se tornou componente fundamental. Os EUA comportam-se como candidatos a surgir na História como o 4º Reich do século 21. O poder da gigantesca maquina de desinformação imperial impede os povos de compreenderem o perigo que os ameaça. A mentira é diariamente imposta como verdade a nível planetário”.
Estas afirmações de Miguel Urbano Rodrigues, fazem parte de um texto, extremamente esclarecedor de todo o processo que levou á eliminação de Osama Bin Laden.

A descrição da operação que abateu Osama Bin Laden, da responsabilidade da “Unidade Team Six”, dos Navy Seals, a quem é atribuída a morte de uma parte significativa dos cerca de dois mil membros da Al-Qaeda que morreram durante a última década, segundo Richard Schultz, membro da equipa de conselheiros do Departamento de Defesa americano.
Esta operação militar apoiada em meios de alta tecnologia, utilizou vigilância aérea via satélite, scannings dos traços faciais e da íris em tempo real, análises de ADN e recolhas de impressões digitais Barack Obama, tomou essa decisão, em alternativa á proposta de um raide aéreo, com bombardeiros B2 que largariam 32 bombas e uma ofensiva com mísseis cruzeiro, que reduziriam a cinzas, o complexo de Abbottabad onde se encontrava Bin Laden.
Esta alternativa foi recusada porque levantava o problema da identificação do corpo. Não dava garantias de terem abatido Bin Laden.
Os filhos de Osama Bin Laden acusam os Estados Unidos de terem levado a cabo uma execução de forma arbitrária, "Defendemos que execuções arbitrárias não são uma solução para problemas políticos” sublinhando “que devia ter sido feito justiça”

Sem comentários: