Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CAMINHO DE FERRO DE ROVOS

UMA VIAGEM NO FAMOSO COMBÓIO DA
LINHA DE CAMINHO DE FERRO DE ROVOS

Como acabámos de sair de uma desgastante campanha eleitoral, estamos a planear fazer umas fériazinhas, sem perder de vista o que por cá se passa.
Estamos tentados a fazer uma viagem de 6.100 quilómetros, durante 17 dias, através do interior de África, com partida da Cidade do Cabo, visitando algumas das antigas colónias inglesas e terminando em Dar-es-Salam (Tanzânia).
Este percurso que por via dos conflitos locais, esteve interrompido durante muito tempo, foi agora restaurado, permitindo reconstituir o luxuoso conforto, que era proporcionado aos súbditos ingleses, que eram os donos do mundo de então, e para seu azar, a guerra de 39/45, obrigou-os a entregar esse ceptro aos principais e únicos beneficiários dessa guerra, os norte-americanos.
Certamente como reflexo das independências nacionais das várias nações, que fazem parte do percurso da linha de caminho-de-ferro de Rovos, a forma “inteligente” de democratizar o turismo nessa região, foi fazer uma tabela de preços que abrangesse um largo leque de turistas.
Com essa finalidade, os preços variam entre 9500 € (duas pessoas) a 18.000 € (duas pessoas), dependendo dos respectivos aposentos e do partilhar ou não, do WC.
Esta última modalidade é extremamente atractiva.
É evidente que eu que sou pobrezinho, estou na disposição de embrulhar as necessidades num saco de plástico, conseguindo assim uma viagem por quase metade do preço.
Para tomar banho, é que deve ser pior. Embora esteja a pensar levar um balde de duche e uns garrafões de água, sempre são 17 dias!!!
Estou preocupado é com o fedor que deve ser, nas classes económicas ao fim de 3 ou quatro dias.
Ainda por cima com um calor daqueles!!!!
Se calhar vou ter de rever o meu plano de férias.
O ”ir para fora cá dentro”, também me agrada e pode ser que com a dimensão da Crise, até me paguem para ir para o Algarve!!!
Disseram-me que a consigna do turismo este ano é:

”SE HÁ-DE IR PARA OS PORCOS, COMA O SENHOR PRIOR!!!”


NESTE LINK

Sem comentários: