CAMINHO DE FERRO DE ROVOS
UMA VIAGEM NO FAMOSO COMBÓIO DA
LINHA DE CAMINHO DE FERRO DE ROVOS
Como acabámos de sair de uma desgastante campanha eleitoral, estamos a planear fazer umas fériazinhas, sem perder de vista o que por cá se passa.
Estamos tentados a fazer uma viagem de 6.100 quilómetros, durante 17 dias, através do interior de África, com partida da Cidade do Cabo, visitando algumas das antigas colónias inglesas e terminando em Dar-es-Salam (Tanzânia).
Este percurso que por via dos conflitos locais, esteve interrompido durante muito tempo, foi agora restaurado, permitindo reconstituir o luxuoso conforto, que era proporcionado aos súbditos ingleses, que eram os donos do mundo de então, e para seu azar, a guerra de 39/45, obrigou-os a entregar esse ceptro aos principais e únicos beneficiários dessa guerra, os norte-americanos.
Certamente como reflexo das independências nacionais das várias nações, que fazem parte do percurso da linha de caminho-de-ferro de Rovos, a forma “inteligente” de democratizar o turismo nessa região, foi fazer uma tabela de preços que abrangesse um largo leque de turistas.
Com essa finalidade, os preços variam entre 9500 € (duas pessoas) a 18.000 € (duas pessoas), dependendo dos respectivos aposentos e do partilhar ou não, do WC.
Esta última modalidade é extremamente atractiva.
É evidente que eu que sou pobrezinho, estou na disposição de embrulhar as necessidades num saco de plástico, conseguindo assim uma viagem por quase metade do preço.
Para tomar banho, é que deve ser pior. Embora esteja a pensar levar um balde de duche e uns garrafões de água, sempre são 17 dias!!!
Estou preocupado é com o fedor que deve ser, nas classes económicas ao fim de 3 ou quatro dias.
Ainda por cima com um calor daqueles!!!!
Se calhar vou ter de rever o meu plano de férias.
O ”ir para fora cá dentro”, também me agrada e pode ser que com a dimensão da Crise, até me paguem para ir para o Algarve!!!
Disseram-me que a consigna do turismo este ano é:
”SE HÁ-DE IR PARA OS PORCOS, COMA O SENHOR PRIOR!!!”
NESTE LINK
Sem comentários:
Enviar um comentário