Mensagem

Mensagem

domingo, 10 de julho de 2011

AS DORES DE CABEÇA

DOS ESTADOS UNIDOS


E AS DOENÇAS QUE O CAPITALISMO QUER PREGAR A TODO O MUNDO

Já tínhamos recebido um exemplar do “power point” que publicamos no fim deste texto há bastante tempo e o vídeo que se segue, repetimos a sua publicação, dada a sua extraordinária importância.
Na sua continuação (seguindo as instruções que fazemos no fim deste texto), pode-se encontrar algumas coisas de interesse relevante, para presumir a evolução da situação.
Não publicámos há mais tempo o “power point” porque sobre a matéria temos escrito alguma coisas, o que roubava interesse a essa apresentação.
Acontece que ontem mesmo a Agência de Notação “Moodys” desencadeou a ira de vários sectores da opinião pública.
Penso que por patriotismo, estamos solidários com esta generalizada indignação.
No entanto, apelando para alguma lucidez que ainda nos possa restar, no meio de tanta desinformação, a pergunta que continuamos a fazer a nós próprios; como é que vamos ter capacidade de pagar as dividas que contraímos, se só produzimos 30% do que gastamos, sem alterar radicalmente o modo de produção nacional.
Como será possível satisfazer o pagamento aos nossos credores???
É evidente que só continuando a sacrificar os trabalhadores, os reformados e pensionista, até à exaustão, levarás quem nos governa a mexer no bolso dos bancos e dos ricos.
Todo o mundo já percebeu que por detrás de toda esta crise está a dívida americana, e a gulodice dos bancos e capitalistas europeus de explorarem as manobras especulativas do capital financeiro americano, como ficou esclarecido até a saciedade na série de 3 artigos sobre o título “O ABSOLUTISMO CAPITALISTA”, publicado neste Blogue em 20 de Junho passado.
As acusações que são feitas às agências de notação, são justas, mas não esclarecedoras.
Eles têm justificação para atacar Portugal, porque devemos e não temos no horizonte próximo possibilidades de pagar.
Mas…as dívidas de Portugal e Grécia são uma coisa insignificante no quadro geral da “Crise” e a Europa não está em crise.
Outra coisa é a necessidade da Europa acordar para defender o Euro.
O euro até tem uma vida saudável!
Aos americanos é que querem envenena-lo e aproveitam a fragilidade económica dos países periféricos da União Europeia, para atacarem o Euro.
Os Estados Unidos estão a tentar destruir o Euro, porque só lhes restando o acordo com a OPEP para o pagamento do petróleo em dólares, correm o risco dos países árabes passem a exigir outras moedas, para substituírem o dólar, como já há muitos sinais, inclusive da Arábia Saudita, o maior aliado actual dos americanos.
A desconfiança generalizada sobre a saúde da moeda americana, devido á sua colossal dívida externa, é absolutamente justificada e não tem alternativa.
Vejam então este “power point”, que tem alguns elementos que complementam algumas realidades que estão na base das preocupações dos Estados Unidos e as desesperadas medidas que estão a tomar para alterar uma situação, que quanto a nós é irreversível!!!
Depois vejam o vídeo que se segue.

NOTA IMPORTANTE - Ao iniciar o vídeo que se segue ao "power point", aparece uma legenda do canto superior esquerdo do vídeo que permite continuar a ver mais vídeos sobre a crise e que certamente a-pesar de algumas fantasias e tendenciosismo, poderão eventualmente alargar a nossa visão da crise e do nosso próximo futuro.


NESTE LINK

Sem comentários: