Mensagem

Mensagem

sexta-feira, 15 de julho de 2011

WARREN BUFFET REI DO CLARO-ESCURO

O TERCEIRO HOMEM MAIS RICO DO MUNDO, COM DISCURSO PROLETÁRIO, DESCOBRE A CARECA AO SISTEMA.

A luta de classes recebe por vezes impulsos, quer positivos quer negativos, que fogem á natural evolução do processo histórico.

Limito-me a dar como exemplo as últimas declarações de Warren Buffet, que terminam com uma preclara sentença, que vinda de quem vem, obriga a reflectir todos os que por uma razão ou por outra, ainda negam a luta de classes.

Dizia o endinheirado senhor, para justificar a sua tese de que:

“perante a luta de classes em que nos encontramos, nós os ricos é que estamos a ganhar”.

Justificava a sua teoria apoiado no facto da sua secretária pagar 33% do que ganha pelo seu trabalho e ele só pagava uma taxa inferior a 15% sobre os lucros.

É de facto um argumento de peso, mas dos mais insignificantes.

Podia ter ido mais longe e acrescentado: Com este sistema financeiro, nunca vamos perder!!!

Porque a questão central, nem sequer é a injustiça dos privilégios fiscais com que o Sistema Capitalista favorece os ricos, nem sequer a diferença entre as taxas com que sobrecarregam o trabalho.

A coisa vai muito mais fundo.

O Sistema foi concebido para transferir toda a riqueza produzida pelo trabalho, embora lenta e sinuosamente, para as elites da banca internacional.

É um sistema concebido para que os governos, sejam eles quais forem, sejam obrigados a cumprir as suas regras e não possam fugir ao seu domínio.

Warren Buffet está tão seguro do poder do Sistema que até pode sentenciar “generosamente”:

“A única solução para a Europa, não é criar uma Agência de Rating Europeia, que faria exactamente o mesmo que as americanas, mas criar um sistema que retire os estados deste sistema dependente das notações das Agências de Rating e portanto do mercado, ou seja a criação dos “Euro-bonds”, as obrigações de tesouro europeias”.

Se atendermos que este multimilionário é dono da Firma que possui 20% da Moody’s, esta afirmação adquire um, de dois significados:

Ou o homem está tão seguro que tal não vai acontecer, porque conhece muito bem a fragilidade da massa de que são feitos, os actuais dirigentes europeus.

Ou acredita e tem infinitas razões para isso, que se está a cumprir a profecia do presidente dos Estados Unidos Thomas Jefferson:

"Se o povo americano alguma vez permitir aos bancos privados que controlem a emissão do seu dinheiro, primeiro pela inflação e depois pela deflação, os bancos e corporações que crescerão em tornos deles (em torno dos bancos) privarão o povo da sua propriedade até que os seus filhos acordem sem lar no continente que os seus pais conquistaram".

Acontece em primeiro lugar, que o povo americano já permitiu que os bancos privados controlassem a emissão do seu dinheiro.

Em segundo lugar, conforme ele profetizou, uma grande parte dos seus filhos acordou sem lar (consequência do sub-prime), mas uma outra muito pequena que se constituiu numa ambiciosa elite governante em que ele, Warren Buffet está incluído, nada parece impedi-la de “no continente que os seus pais conquistaram”, esteja a expandir a sua ambição para a conquista global do mundo.

É ESSE O PAPEL ÓBVIO DE TODOS OS WARREN BUFFETS DO MUNDO !!!



Sem comentários: