Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CARAS DO MUNDO

Todo o mundo é diverso a nível individual, quer no campo biológico, linguístico, cultural, religioso, estatura, cor da pele, cabelo e olhos.

Independentemente de todas estas singularidades e outras características pessoais, não enumeradas, todos têm uma coisa têm em comum: Cada um de per-si é um ser capaz de evoluir autonomamente, independentemente das diferenças biológica ou sócio-culturais.

A única vantagem da Globalização é permitir muito mais rapidamente acelerar as semelhanças, fomentar as comparações, levando as pessoas a aceitarem-se nas suas diferenças, amenizando-as, de forma a tornar este mundo uma sociedade melhor, globalmente integrante.

A grande vantagem da diversidade humana, é tornar um mundo mais justo e igual, pois pessoas diferentes num mundo igual…. Seria logicamente incompatível.

A sobrevivência da humanidade, depende nesta altura, de existirem imensas pessoas espalhadas pelo mundo a pensarem em formas de tornar este mundo melhor e mais justo.

O problema não está nas diferenças entre cada um de nós mas sim na incapacidade que, muitas vezes temos, em torná-las semelhantes.

NESTE LINK

Sem comentários: