Mensagem

Mensagem

terça-feira, 12 de julho de 2011

CAVACO SILVA "O INDECENTE"

Dizia ele em 2005:
"Pessoas inteligentes, com a mesma informação, chegam às mesmas conclusões."

Classificamos esta afirmação de “silogismo ilegítimo” para não dizer “hipotético”, porque sendo as premissas lógicas e coerentes, a conclusão não é verdadeira.

É no entanto um verdadeiro retrato intelectual de Cavaco Silva.

Ainda não diagnosticámos o problema, mas sempre que o vejo na televisão, fico obcecado pelo seu nó da gravata.
Já pensei ir ao psiquiatra, mas como por enquanto, os meus instintos agressivos só dão para sentir um impulso irresistível de lhe ir sacudir o referido adorno... vou adiando!!!
Ás vezes imagino-me a aproximar dele, assobiando como quem não quer a coisa, olhado distraidamente para um lado e para o outro e quando está ao meu alcance, deito-lhe as mãos ao pescoço….e sacudo o nó da gravata, para ver se descubro o segredo daquela trapezoidal perfeição.
Outro
grave problema da minha imaginação, é que sempre que deparo com a sua retesada forma de andar e da sua majestática pose, apetece-me imenso numa rápida corridinha que surpreenda os guarda-costas, dar-lhe umas boas palmadas…nas costa e confirmar que ele não dobra a coluna por usar um colete protector de costas de motoqueiro, ou se foi o celebre professor Alexandrino, que finalmente ultrapassou as sua falhadas tentativas de hipnotizar os voluntários, e na pessoa do Cavacal presidente consegue que ele se mantenha firme e hirto, como uma barra de ferro.
Vem isto a propósito das minhas preocupações, sobre a origem das minhas alucinações.
É um facto que
não as posso desligar de durante perto de quarenta anos ter pago religiosamente os meus impostos para ter direito a uma reforma decente, uma assistência médica quando necessária, umas forças de segurança que me permitissem dormir descansado sem o medo de ser assaltado e um aparelho administrativo que resolvesse os meus problemas burocráticos com um mínimo de eficiência.
É igualmente um facto indesmentível que sendo Cavaco Silva ao lado de Mário Soares, um dos principais responsáveis do terramoto em que está a minha vida, ele é o único que continua a ter poder, para deixar que me tirem o que resta de descanso com que pode
ria sonhar, nos poucos anos de vida que me restam.

Constato hoje dolorosamente que afinal fui roubado e o facto de saber quem são os ladrões, não adianta nada.

É uma frustração do caraças!!!

QUE VALOR TEM A LEGALIDADE EM PORTUGAL, QUANDO O PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, QUE JUROU CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, ESQUECE ESSA JURA E INDECENTEMENTE PROCLAMA MEDIDAS QUE ATRAIÇOAM NÃO SÓ O TEXTO, COMO O ESPIRITO DA CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA??

NÃO ACREDITA?

ENTÃO OUÇA A REPRODUÇÃO PELA ANTENA 1 DE PARTE DA INTERVENÇÃO DE JERÓNIMO DE SOUSA

Sem comentários: