Mensagem

Mensagem

sábado, 23 de julho de 2011



FESTA DO AVANTE 2011

Como vai sendo hábito, a chamada música clássica tem vindo a adquirir ano após ano, maior destaque na programação da FESTA DO AVANTE.
Este ano, mais uma vez se realiza uma “Gala de Ópera” a 2ª, preenchida por 20 trechos de vários autores consagrados de música sinfónica.
No palco vão estar cerca de 150 intérpretes, o que do ponto de vista técnico/artístico, cria exigências extraordinárias, aos técnicos.
O êxito deste espectáculo nos anos anteriores tem sido indiscutível e plenamente reconhecido pelos milhares de assistentes, que têm aplaudido entusiasticamente esta iniciativa cultural, que já se tornou habitual no palco principal da FESTA DO AVANTE, no seu primeiro dia.
Este ano a 2ª Gala conta com a colaboração de Ana Paula Russo, soprano; Inês Thomas Almeida, meio-soprano; Mário Alves, tenor: João Pedro Cabral, tenor; Luís Rodrigues, barítono; Nuno Dias, baixo.
E ainda:
Orquestra Sinfónica do Ginásio Ópera, Coro do Tejo, Coro da Câmara Municipal de Lisboa.
Direcção Musical: Kodo Yamagishi
Co-produção; Ginásio Ópera, Festa do Avante!

Pelo nosso lado, publicamos como habitualmente na coluna da direita deste Blogue, exemplos do repertório que vai fazer parte da programação este ano, da 2ª Gala de opera, interpretado por outras orquestras e outros artistas.

Sem comentários: