Mensagem

Mensagem

domingo, 31 de julho de 2011


O CASO DA DÍVIDA AMERICANA

A fantochada dos republicanos estarem a armados em “maus” a fingir que não vão autorizar o Governo Democrático a aumentar o tecto da dívida, é absolutamente ridículo.
Hollywood transferiu-se para Washington, para numa coboyada em 31 partes, semelhante às que na minha juventude se projectava no velho Coliseu dos Recreios e que se repartiam em duas semanas de 15 partes cada.
Na segunda semana, tínhamos inicialmente um pequeno resumo das primeiras 15, para os espectadores se integrarem na história.
As cavalgadas, com passagem pelos mesmos cenários vezes sem conta, dava lugar a castiços impropérios de protesto dos espectadores.
É o que está a acontecer com o actual espectáculo do Congresso americano.
Obama, na versão actualizada do Tim Mcoy, herói idolatrado das fitas de cowboys do meu tempo, a correr á desfilada, até ao dia 2 de Agosto, dia em que salva a sua dama, por acordo com os bandidos republicanos, que finalmente cedem a autorização, sob a mira das justiceiras pistolas do Obanal herói.
Entretanto, quando no calor das cavalgadas, os bandidos emboscados, queriam á traição matar o herói, havia sempre uns espectadores que gritavam para o ecrã, “é pá….olha que está atrás da ti... ou da casa, consoante as circunstâncias…e o herói acabava sempre por escapar, matando todos os bandidos com dezenas de tiros de revolver com cinco balas, que miraculosamente nunca era recarregado, terminando num mimodramático beijo na sua amada e a palavra FIM num “plongée” fundindo a negro, enquanto a cortina corria, garantido que nada mais havia para ver, ao fim daquela aventurosas 6 horasde projecção.

Assim está a política americana, para os papalvos de todo o mundo verem!!!


O enredo desta nova “coboyada” é semelhante.
O equivalente á segunda parte (final) tem lugar no dia 2 de Agosto, para manter a “Suspense”.
Teremos ocasião de ver, não o Obamal herói beijar a sua Michelle, num “Fundido Encadeado”, mas num “Travelling, começarmos a ver as impressoras da Reserva Federal a desfilarem os milhões de cédulas verdinhas que o Congresso afinal aceitou lançar no mercado, para cobrir os 200.000 milhões de dólares de déficit diário a acrescentar aos 16 triliões contabilizados (fora o resto que anda em circulação ilegal e se presume ser 4 vezes mais!!!)
Numa “Cortina Vertical” Sarcozy sentado ao colo da senhora Merkel num Himalaia de Euros, vêem aproximar a onda gigante de um tsunami de triliões e triliões de dólares , que ameaçam afogar o mundo, tendo como som de fundo uma sinistra gargalhada dos sete membros, do Conselho de Administração da Reserva Federal.

DE FACTO O DÓLAR É A MOEDA

DOS ESTADOS UNIDOS E O

PROBLEMA DO MUNDO

VAMOS AJUDAR (MAIS UMA VEZ) OS NOSSOS LEITORES A FAZER UMA IDEIA DO QUE É UM TRILIÃO DE DÓLARES...SÓ PARA IMAGINAR O TRABALHÃO QUE OS AMERICANOS TÊM PARA OS IMPRIMIR!!!
.
ISTO SÃO 100 DÓLARES











.
.
ISTO SÃO 10.000 DÓLARES










.
.
ISTO SÃO 100.000 DÓLARES














.
.
ISTO É UM MILHÃO DE DÓLARES













.
.
ISTO É UM BILIÃO DE DÓLARES













.
.
ISTO É QUE É UM TRILIÃO DE DÓLARES!!!


VEJA A DIMENSÃO DO HOMENZINHO DE ENCARNADO, QUE SE CALHAR ANDOU A ARRUMAR ESTA PAPELADA TODA!!!


















Sem comentários: