Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEIXEM-NOS FAZER DINHEIRO

UM FILME DE ERWIN WAGENHOFFER “LET’S MAKE MONEY”.


Quando em 9 de Julho publicámos um vídeo sobre a actividade do assassino económico John Perkins, num texto que tinha o título “GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS” “UMA ENTIDADE CRIMINOSA, FORA DA LEI”, notámos que na parte de cima do vídeo fazia referência ao filme de ERWIN WAGENHOFFER “LET’S MAKE MONEY”.
Esse vídeo era uma parte (uma pequena parte), do filme que publicamos no fim deste texto.
Foi na sequência de uma investigação que estávamos a fazer sobre a fome no mundo e as responsabilidades da Wall Street, na especulação financeira com matérias-primas e alimentares, dos mercados emergentes, que descobrimos esse filme em 8 vídeos, legendado português.
É uma peça extraordinária para a compreensão do Neoliberalismo e consequente Globalização.
Conhecer o papel dos “offshores” como veículo para esconder o dinheiro e para a evasão fiscal e das dificuldades legais que se levantam, para identificar a identidade dos titulares das contas, justificam que a elite financeira mundial que representa somente 3%, tem nestes paraísos fiscais qualquer coisa como 15.5 triliões de dólares, em fortunas privadas.
Outro aspecto essencial para a compreensão da dimensão da Crise Internacional que vivemos e das funestas consequências para a humanidade, bem como as armadilhas que o Capitalismo preparou com o chamado “CONSENSO DE WASHINGTON” nos anos 70, constam entre outras:
1º Desregular o mercado financeiro mundial e permitir o livre fluxo de capitais de um país para o outro.
2º- Liberalizar o intercâmbio de bens e serviços com o objectivo de derrubar as barreiras comerciais que durante décadas foram criadas nos países em vias de desenvolvimento, para proteger as suas indústrias nacionais.
3º Estabelecer medidas para reduzir o papel do Estado á sua intervenção mínima, permitindo que os grandes grupos económicos praticamente não paguem impostos e por consequência o Estado fica sem capacidade financeira, para assistir e proteger os seus cidadãos.
4º- Exigir que os Estados privatizassem as suas indústrias e assim pudessem assegurar que essas empresas sejam vendidas abaixo do seu valor a grupos económicos estrangeiros.
Curiosamente:
PRIVATIZAR DERIVA DO LATIM “PRIVARE” SIGNIFICA ROUBAR!!!
No filme também se faz referência ao papel do Banco Mundial e do FMI, como primeiros responsáveis pela degradação do Sistema Financeiro e do sofrimento que está a causar a tantos seres humanos.
Constata-se que apesar da Crise ter mais de um ano, nenhuma medida foi tomada no sentido de acabar com os excessos financeiros e pelo contrário, verifica-se que descaradamente se servem dos dinheiros públicos, e da redução dos salários dos trabalhadores, das pensões dos reformados, e da redução ou eliminação dos benefícios sociais, para favorecimento exclusivo dos bancos e dos especuladores financeiros.
Quando se analisa o funcionamento dos offshores, percebe-se perfeitamente, estão armadilhados para servirem de esconderijo aos titulares das contas secretas, não havendo nenhuma maneira de se conhecer a sua identidade.
Na ilha britânica de Jersey, na ilha de Guernsey na costa da França, ou na ilha de Man no mar da Irlanda, bem como as ilhas Caimão, nas ilhas Virgens Britânicas, ou no Caribe, foram criados pelo governo Britânico nos anos 70, instituições financeiras no sentido de atrair capitais baratos de todos os continentes e fazer da City de Londres, uma solução para a grave crise da indústria manufactureira com que se debatia a Inglaterra.
Nesses centros financeiros, fora criados gabinetes jurídicos para criar a legislação sobre a qual se regem estes paraísos fiscais, apoiar e defender o anonimato dos clientes que através de complicadíssimas manobras jurídico/financeiras, tornam absolutamente impossível identificar a sua identidade.
O filme “LET’S MAKE MONEY” de ERWIN WAGENHOFFER. que apresentamos em seguida, na forma de oito vídeos, DEVEM SER VISTO EM ECRÃ INTEIRO, para o que devem clicar no quadrado com quatro pequenas setas (uma em cada ângulo) que se encontra no canto inferior direito do ecrã.

ATENÇÃO -
Quando termina um vídeo, O SEGUINTE APARECE AUTOMATICAMENTE, pelo que não há necessidade de clicar, para manter a sequência do filme.
É só esperar!

Agora prepare-se para ver este importante testemunho da cilada que o Capitalismo preparou, para se apoderar da riqueza mundial, em exclusivo benefício de uma insignificante minoria, CLICANDO AQUI

Sem comentários: