Mensagem

Mensagem

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


NESTE LINK


BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE!!!

CONSOANTE A HORA A QUE ME ESTEJA A ESPIONAR…....SENHOR AGENTE DA CIA!


COMO SOU COMUNISTA, CALCULO QUE SEJA UM DOS ESCOLHIDOS!!!

Soube há pouco, através da Antena um, que a CIA tem um departamento secreto, num lugar igualmente secreto, com centenas de agentes, tradutores de todas as línguas do mundo.
O seu “penoso” trabalho é investigar o que se vai dizendo nos Blogues e redes sociais, nas mais de 5.000.000 de comunicações, mensagens ou simples conversas, cuja selecção resumida no essencial é enviado diariamente para o secretariado do Presidente Obama.
Os responsáveis por este serviço, certamente não descuraram a várias hipóteses de natureza linguística semântico-lexical, morfossintáctico e fonético-morfológica, bem como certamente não subestimaram as variedades linguísticas de natureza geográfica, tais como o açoriano, o alentejano, o mirandês, ou ainda o catalão, o basco, o galego, na nossa vizinha Espanha, o Siciliano ou o calabrês, mais longinquamente na Berlusconiana Itália ou o nordestino, o caipira e o gaúcho, do nosso irmão Brasil, para não falar dos imensos dialectos tribais dos povos africanos e por aí além.
Grande preocupação lhes deve também causar os dialectos de natureza social, como a gíria, o calão, o patuá ou o jargão e as dificuldades criadas com a nova linguagem informática utilizada nos emails e pelos falantes das redes sociais, em cujos códigos linguísticos podem conter camufladas, caprichadas mensagens terroristas.
Este enorme esforço de recrutamento, dada a sua imensa variedade e abstrusa complexidade, tem uma preciosa vantagem nos tempos que vão correndo, que é o de proporcionar um numeroso recrutamento de peritos nestas matérias e consequentemente baixar imenso os índices de desemprego americano.
Se bem me lembro era na guerra do Pacífico, durante a 2ª guerra mundial, que os americanos utilizaram o dialecto de uma das suas tribos índias, para comunicar as mensagens secretas, sem utilização de qualquer outra precaução.
Se calhar os serviços secretos da CIA, já não se lembravam disto e eu estou para aqui a dar bitaites, para mais um empregado… pelo menos.
Se assim for, a minha voluntária inconfidência, já teve pelo menos algum resultado, na luta contra o desemprego.

Sem comentários: