Mensagem

Mensagem

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

REFERENDO GREGO

UMA ESTRATÉGIA ABSOLUTAMENTE GENIAL


ESTE GOLPE DE RINS DO GOVERNO GREGO, É UMA BOA AJUDA PARA O POVO PORTUGUÊS.
A Grécia tal como nós, já tinha perdido toda a capacidade de negociar.
O perdão de metade da dívida não tem significado, se atendermos que a Grécia não tem a mais pequena possibilidade de pagar a outra metade, a não ser hipotecando o futuro da nação durante décadas.
Ao aceitar a nova tranche de 130.000 milhões de Euros, nas humilhantes condições que lhe são propostas, perdendo totalmente a sua soberania, é INACEITÁVEL!!!
Daí considerar que entre tornar a nação escrava dos interesses financeiros estrangeiros, e optarem porque lutar por terem um futuro digno, acho que não há alternativa.
Preparem-se os gregos para todas as pressões que vão cair sobre o Governo, sobre o Parlamento e mais perigoso do que tudo, sobre a casta militar.
Desde recusarem cumprir os empréstimos já negociados, negarem empréstimos futuros, ameaçarem ou sabotarem qualquer outra solução, utilizarem intensamente os meios de comunicação social europeus e americanos, praguejar e caluniar, são dificuldades que o povo grego terá de se preparar para suportar.
Os Governos alemão, francês e americano, irão pressionar até ao limite; e quando pensamos nos limites da CIA e de outros serviços secretos susceptíveis de serem mobilizados, temos a certeza que irá ser violento e apavorante.
Mas o que está em causa é a soberania e a dignidade de um povo. E um povo especial, que está na origem da civilização e da mais antiga tradição democrática.
Isso não impede que o fascínio de todos os partidos políticos de direita, quando estão na oposição se manifeste, servindo-se dos militares.
Não é um fenómeno original, antes pelo contrário. É mesmo frequente e o facto de estarmos na Europa, pode levar a pensar que tal não é possível nos tempos actuais.
No entanto a situação desesperada em que os partidos de direita se encontram, em consequência desta surpreendente atitude da Grécia, não me deixa dúvidas que não lhes causaria nenhum prurido apoiarem uma golpada, se for essa em última instância, a solução.
Limitar-se-iam a hipocritamente criticarem o facto e por baixo da mesa darem todo o apoio possível.
É preciso não esquecer que a União Europeia, foi construída nas costas do povo, com a promessa de se estar a construir uma sociedade socialmente evoluída.
Prova-se pelo andar da carruagem, que isso afinal não passava de um repugnante artifício, para enganar os pacóvios.
O que está em causa verdadeiramente, é a revolta de toda uma população, vítima dessa corja de dirigentes, que á sombra do imperialismo americano, tal como as hienas, vão comendo os restos que ficam da patuscada do lóbi capitalista que governa os Estados Unidos.
Essa elite, deve estar a regalar-se voluptuosamente a ver os europeus a serem esbulhados do produto do seu trabalho para pagar as dívidas dos bancos, ao passo que eles, dando ordem á tipografia do seu Banco Central obtêm os triliões de dólares necessários para esfolar as mais-valias produzidas dos trabalhadores de todo o mundo.

DOIS DÉCIMOS PARA RESOLVEREM AS NECESSIDADES, E OITO DÉCIMOS PARA MORREREM DE FOME

Sem comentários: