Mensagem

Mensagem

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ESTOU COMPLETAMENTE ABISMADO!!!

NÃO SABIA QUE OS ELEMENTOS DA "TROICA" VINHAM GANHARA 665 MILHÕES DE EUROS DE COMISSÕES !!!


Tão abismado, que não fora o testemunho vir da boca de Rui Pereira, ex-ministro da administração interna do governo de Sócrates, não acreditava!
Então não é que aqueles fulanos que constituem a chamada “Troika”, que vem a Portugal de vez em quando mandar uns “bitates”, sobre o plano de ajuda externa à banca portuguesa, a conceder pela Comissão Europeia (CE), o Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Central Europeu (BCE), no valor de 78 mil milhões de euros, que os trabalhadores, reformados e pensionistas, terão de pagar e não bufar, recebem a título de “comissão” por esse empréstimo, a módica quantia de 665 milhões de euros.
665 MILHÕES DE EUROS !!!
ISTO É DE PASMAR….MAS NÃO É TUDO!!!
Rui Pereira, “Professor Universitário”, “comentador”, “jornalista” do Correio da Manhã, ex-ministro do governo do Partido que é o principal responsável da gravíssima situação em que nos encontramos, escreveu na edição de hoje daquele jornal:
“Numa época em que as injustiças sociais estão sob apertado escrutínio devido à crise económica, apetece dizer que se trata de verdadeiras comissões milionárias, destinadas a fazer excêntricos mais excêntricos do que os do Euromilhões.
Não é preciso apenas pagar os empréstimos contraídos e satisfazer os juros fixados. Aqueles senhores cinzentos, que parecem ter saído do filme ‘Matrix’, precisam de comissões para nos resgatar.
Não creio que essas comissões, sempre difíceis de compreender e ainda mais inexplicáveis num contexto de terríveis dificuldades sociais, sejam um bom pretexto para a demagogia. Mas é indispensável que políticos e economistas as expliquem e demonstrem que são inevitáveis. Caso contrário, os cidadãos ficarão cada vez mais convencidos de que a política é um reino esotérico, dominado por uma mão ainda mais invisível do que a do mercado.”

ENTÃO NÃO FOI O GOVERNO DE QUE ELE FAZIA PARTE, QUE ASSINOU O MEMORANDO E CONTRATOU AQUELA CONDIÇÕES???
É PRECISO TER LATA!!!
SE NÃO FOSSE TRÁGICO, ERA DE MORRER A RIR!!!

Sem comentários: