Mensagem

Mensagem

domingo, 27 de novembro de 2011

MANUEL MOURA SANTOS

O DESESPERO DE UMA FIGURA PÚBLICA

Não costumo ver muitos concursos na televisão.
No entanto já tenho visto alguns em que Manuel Moura Santos, faz parte do júri e fixei-o mais, pela maneira "sui generis" como comenta e classifica os/as concorrentes.
Raciocínio rápido, palavra fácil, lucidez no comentário e apreciação técnico-artística, justa e equilibrada.
Com esta opinião sobre o individuo, surpreendeu-me quando no vídeo do programa "SIC ALTA DEFINIÇÃO", o vi expressar o que pensava sobre o momento que Portugal atravessa, completamente transtornado para definir os seus sentimentos, perante o descalabro em que nos encontramos.
Até ele, que é um homem de palavra fácil, exercitado a expressar o que pensa com muita fluência,se viu em sérias dificuldades, para responder ás questões que o entrevistador lhe colocava.
De facto para uma figura pública não é fácil exprimir o que se pensa,quando se quer ser sincero e expressar honestamente o que lhe vai na alma e se vive as dificuldades que o povo enfrenta.
Então numa situação em que o horizonte é tão negro como a que vivemos, é uma tragédia!!!
Daí, não meter admirado, vê-lo gaguejar e fazer tremendos esforços para refrear a raiva e exteriorizar o seu desespero, de forma mais contida que lhe foi possível.

COMO EU O COMPREENDO!!!

2 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Também eu o compreendo muitíssimo bem...

JUVENAL disse...

Só os acomodaddos, inconsequentes, aproveitadores, tachistas, exploradores,grande patronato, banqueiros e quadros superiores, se estão nas tintas para a crise, para a perca de soberania e para o aviltante facto de estarmos a ser governados pelos estrangeiros. Papagueiam que tal não aconteceria, se não estivessemos a viver acima das nossas possibilidades,como se não fosse exactamente por causa dos seus excessos e da incompetência dos seus lacaios que sempre nos governaram e sempre se governaram "á tripa forra".