Mensagem

Mensagem

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A SAGA DE JOFFRE JUSTINO
 
PARA QUEM NÃO CONHEÇA OS ANTECEDENTES, ESTE JOFFRE JUSTINO, É UM ASSUMIDO QUADRO DO PARTIDO SOCIALISTA, QUE SE AUTO INTITULA DIRECTOR PEDAGÓGICO, EX-APOIANTE DE JONAS SAVIMBI E QUASI DIÁRIAMENTE SENTENCIA SOBRE COMO O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS DEVIA ACTUAR, PARA SER UM PARTIDO BEM COMPORTADO.

Normalmente só de relance leio o correio que quase diariamente me envia, mais por uma questão de cultura geral, para perceber como os militantes do Partido Socialista aceitam e se atrevem a justificar certas posições “socio-capitalistas”.
Desta vez o texto era mais curto que habitualmente, mas tão “grosso” como de costume, sempre que fala dos dirigentes do PCP.
Referia-se a um pormenor da intervenção de Bernardino Soares sobre a sua intervenção na Assembleia da Republica durante a discussão do Orçamento de Estado.
Sentenciava no seu texto o seguinte:


Os senhores, bem burgueses, Bernardino Soares e Nogueira, lá continuam a senda divisionista, claramente ao serviço do boss e do PSD.
Desta vez e confrontado com dois ministros de políticas explicitamente neo liberais, e porque havia que os proteger, urgia equipara-los com Manuel Pinho, ministro reformista de Sócrates, que limitou o desemprego, que gerou inequívocas rentabilidades energéticas, com Zorrinho.
Não há paciência para serventuários do pior Capital - os das cortiças e dos supermercados- pelo que urge dizer aos camaradas do PCP, corram com eles em nome da Unidade da Esquerda!
O PCP tem, em consequência destes serventuários perdido peso social e capacidade de intervenção, pois os discursos sectários dos mesmos afastam o PCP da capacidade de mobilização pois Não há mobilização com sectarismo!
Se em vez de atacar Manuel Pinho, o senhor Bernardino Soares se tivesse preocupado em questionar o Governo quanto ao cumprimento dos 500 euros no SMN, a Esquerda estaria outra, Unida, Motivada, capaz de pugnar em conjunto pela Democracia Participada, pelo Estado Social !
Não há paciência para estes cidadãos que preferem sempre a Direita, o PSD!
Assim, dificilmente haverá Esquerda Unida! 

Como estamos….ainda….em democracia, estas bacoradas, vindas de quem passa a vida a criticar injustamente os dirigentes do PCP, independentemente da forma achavascada como se expressa, fazem-nos perder a paciência por vezes, e como tal resolvemos enviar-lhe uma mensagem, que pretendemos fosse o mais curta possível, para que a cera gasta com tão ruim defunto, se limitasse a iluminar o seu facciosismo reaccionário.

Caro senhor
Como de facto o senhor não tem certamente nada mais com que se entreter, não percebeu ainda que as pulgas só chateiam enquanto não usamos “Advantix” (passe a publicidade!!!).
Se de toda a brilhante, esclarecedora e combativa intervenção de Bernardino Soares na Assembleia da Republica, a criticar o Orçamento de Estado, só no que se refere á alusão ao auto-cornúpeto voluntário e ex-ministro Manuel Pinho (digo isto sem ofensa, porque nas fotografias é ele que tenta imitar um touro) encontrou razões para criticar o PCP.
Pobre de si!!!
Como argumento lastimamos a sua falta de “munições”.
No que se refere ao PS, nós temos uma pergunta simples, que é uma bomba atómica para qualquer faccioso militante do “dito” PS.
“QUEM É O PRINCIPAL E "QUASE" ÚNICO RESPONSÁVEL, POR TODA ESTA TRÁGICA SITUAÇÃO ECONÓMICA/FINANCEIRA?”.

PS – Como deve ter muita falta de Tiamina, SMN deve ser a forma codificada com que o senhor se refere á “Sem” “Mínima” “Noção” do que diz, pois se bem me lembro, foi o seu, digamos "Partido Socialista", que recusou os 500 euros de Salário (S) Mínimo (M) Nacional (N) que propusemos, depois de ter prometido aceitar tal medida.


UM AVISO, À LAIA DE PROFECIA, MAS ABSOLUTAMENTE  DE GRAÇA.
Se este Partido Socialista, continuar na senda que está a trilhar desde1975, qualquer dia também a ele nos referiremos como o PS-TM (Tristem Memoriam)


NOTA FINAL
Veja o vídeo que coloquei ontem no meu Blogue  http://www.olharaesquerda.blogspot.com ,  com a intervenção de Bernardino Soares e prepare-se para o que aí vem,  fruto do que os senhores semearam!!!
Ele há cada um!
Sem consideração nenhuma
Juvenal

 
APETECE-ME UM CAFÉZINHO
Depois de tanta sujeira, procurei um ”power point” bonito, que mostrasse coisas boas deste Portugal, que tem sido tão mal dirijido.
Este é o resultado, que mostra entre os dez cafés mais bonitos do mundo, o tripeiríssimo “MAGESTIC”.

NESTE LINK

Sem comentários: